Aulas do Ensinar retornam com atividades extras em vários polos


Por em 19 de November de 2018



Com a volta às aulas, o Programa Ensinar teve um fim de semana recheado dos seus 38 polos. Os alunos puderam acompanhar desde aulas padrão até atividades extra-classe muito especiais

Entre as atividades diferenciadas, destaca-se o passeio-aula dos estudantes do curso de Geografia Licenciatura do Polo de Tutóia que visitaram o povoado Velha Tutóia e conheceram mais sobre a História local.

No itinerário, uma visita à Igreja Centenária de Tutóia Velha, marco da origem da cidade, e a uma das casas mais antigas da região, onde puderam ver de perto móveis, objetos que recontam o passado diariamente.

Ainda em Tutóia, os estudantes de todos os cursos do Polo inauguraram as novas salas de aula nas novas instalações. O Polo agora funciona no Instituto Olga Portela. Segundo a coordenação do Ensinar, os relatos são de “alívio” com o novo prédio.

Para os estudantes de Geografia de São Mateus o domingo foi de Aula de Campo, coordenados pelo professor Mauro Lugo Filho, da disciplina de Pedologia. Segundo o professor, foi feita uma “análise visual dos impactos ambientais na área do Rio Tapuio que compreende a parte onde funcionou o antigo balneário boa esperança”.

“Logo depois os acadêmicos se dirigiram a área de preservação ambiental pertencente ao grupo Zildane Falcão onde também passa o rio em questão. Lá pode ser observado a diferença entre uma área preservada e uma área não preservada.”, explicou Lugo Filho.

No Polo de Turiaçu os acadêmicos do curso do Ensinar desenvolveram atividades de produção científica nas aulas de Botânica Estrutural e Leitura e Produção Textual, além de Introdução à Sociologia.

Para os alunos do curso de Física Licenciatura do Polo de Pinheiro foi dia de trabalhos em grupo, enquanto para os de Matemática em Pirapemas a atividade foi apresentação de seminário.

Confira mais imagens:

 



Últimas Postagens