Programa Ensinar leva equipamentos e materiais para os laboratórios dos polos Itapecuru-Mirim, Brejo, Pastos Bons, Colinas e Viana


Por em 26 de September de 2022



O Programa Ensinar, por meio da Coordenação Científica, esteve, de 16 a 24 de setembro, nos polos Itapecuru-Mirim, Brejo, Pastos Bons, Colinas e Viana, levando materiais e equipamentos para laboratórios do Curso de Química 2022.

 

O objetivo da visita foi desenvolver habilidades e competências do aluno no ensino-aprendizado nas áreas das ciências da natureza, contribuindo para o senso crítico a ética profissional e ser um recurso metodológico facilitador na maneira eficiente de ensinar e melhorar o entendimento dos conteúdos de química, facilitando a aprendizagem. Para isso, a Coordenação Científica/Laboratório levou, separou e organizou os materiais nos polos, orientando os coordenadores como é um laboratório em estruturas, materiais e uso do mesmo, além de enviar um projeto de construção de laboratório.

“A importância de se ter laboratórios nas áreas das ciências da natureza, em especial a Química é porque podem comprovar o que foi estudado na teoria de uma maneira bem mais fácil. Assim, mostrando que a química, por exemplo, é uma ciência experimental, onde tem uma interação constante com o cotidiano discente. Por isso, que as aulas práticas de laboratório são de fundamental importância nas disciplinas da área das Ciências da Natureza, pois permitem que os alunos vivenciem o conteúdo trabalhado em aulas teóricas, além de desenvolver habilidades, como a observação, organização de dados e ideias, reflexão e a discussão sobre a experimentação, possibilitando, assim, ao aluno pensar de forma científica sobre o mundo, produzindo conhecimento a partir das ações realizadas dentro do laboratório”, disse a Coordenadora Científica do Programa Ensinar, Wilma Carvalho.



Últimas Postagens