Programa Ensinar forma 72 formandos no Polo Coelho Neto


Por em 24 de November de 2022



A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, nesta quarta-feira (23/11), a colação de grau do Programa Ensinar, no Polo Coelho Neto. Foram 72 formandos dos cursos de Letras Licenciatura, História Licenciatura e Matemática Licenciatura.

“O que representa receber o diploma do curso superior de uma universidade pública do Brasil atual? Eu respondo. Receber um diploma é um ato de resistência, de resiliência, de coragem e de sopro de esperança”, disse o reitor Gustavo da Costa.

O Orador oficial da noite, José Ribamar de França Silva, do curso de Letras desejou “muita sorte e sucesso a todos, porque se somado ao talento e ao amor à docência que vocês demonstraram ao longo desses anos, serão profissionais espetaculares”.

De acordo com a paraninfa da noite, Profa.Mary Joice Paranaguá, do Curso de Letras, representando todos os paraninfos, “hoje é a realização de um sonho, que ficará marcado e eternizado nas suas histórias e de seus familiares, mas também é o início de mais uma caminhada, de um desafio numa estrada ainda maior, visto que estão prontos a enfrentar e pôr em prática o sonho sonhado por tantos anos. Então, celebrem esse momento!”.

Em seu discurso, a Diretora do Campus Coelho Neto, Raimunda Nonata Reis Lobão,  destacou a emoção do momento. “A emoção é grandiosa ao ver este espaço repleto de novos professores. Que gratidão! Vamos ser gratos sempre, sábios e conscientes da missão escolhida”, realçou ela.

O juramentista da noite foi o formando Francisco Silvio Lopes Gomes, do Curso de Letras.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos Polos que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.



Últimas Postagens