Aluna de Física do Polo Paraibano é aprovada em Mestrado no IFMA
Por Paula Lima em 28 de December de 2023
Aluna do Curso de Física Licenciatura do Polo Paraibano do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão é aprovada em Mestrado no IFMA.
A aluna Carla Raissa de Sousa Silveira concluiu o curso de graduação no semestre de 2023.1, e colou grau em novembro, e conta da felicidade por sua aprovação.
“O desejo pelo Mestrado em Física veio mediante o incentivo dos meus professores da UEMA e ao ficar sabendo da disponibilidade de vagas logo fiz minha inscrição. A realização da prova foi tranquila e dentro do esperado, graças a Deus recebi um excelente formação através da graduação pelo Programa Ensinar e contribuiu significativamente para minha tão sonhada aprovação. O resultado veio de forma gratificante e após passar pela etapa escrita, seguida do Memorial discursivo, veio minha APROVAÇÃO. Hoje, sinto-me muito feliz e honrada em poder dar continuidade a minha carreira acadêmica em Física através do Mestrado.”
Carla ainda ressalta “Confesso que fiquei surpresa, pois em meio a tantos com bem mais tempo de experiência na área da Física, eu consegui a aprovação, estou com o coração transbordando de alegria.”
Para a Diretor do Curso de Física Licenciatura, professor Edvan Moreira “Neste final de ano e momento em que findamos os trabalhos em cinco polos do Curso de Física Licenciatura do Programa Ensinar de Formação de Professores, tivemos a excelente notícia da aprovação de dois egressos do curso do polo de Paraibano, Antônio Francisco Dias de Morais Júnior e Carla Raissa de Sousa Silveira, no processo seletivo de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo 63 – IFMA/ Monte Castelo, após algumas etapas que incluíram uma prova escrita a nível nacional, aplicada em 67 polos, prova de defesa de memorial escrito e entrevista. Este resultado demonstra que o curso de Física cumpriu com seu papel, propiciando uma boa formação em nível nacional, e ainda ajuda para estimular mais egressos a trilharem para uma formação em nível de pós-graduação. Desejamos sucesso aos aprovados, que continuem se qualificando ainda mais e contribuindo para o crescimento científico em nosso Estado.”
Por Wanessa Dias