Alunos de Geografia do Polo Coroatá realizam Projeto de Intervenção Pedagógica em escolas municipais


Por em 30 de April de 2024



Conhecendo Minha Cidade através da Geografia

A última semana foi de apresentações no Polo Coroatá. Os alunos do curso de Geografia pensaram, pesquisaram e explanaram várias temáticas dentro do Projeto de Intervenção Pedagógica em escolas da Rede Municipal de Coroatá e Vargem Grande, sob a supervisão da Profa.Dra. Marylucia Cavalcante Silva, da disciplina Didática.

O objetivo foi intervir de maneira planejada e eficaz no processo ensino-aprendizagem no ensino do professor que ensina geografia na Rede Municipal.

Os alunos se dividiram em cinco equipes, com as seguintes temáticas: Conhecendo Minha Cidade através da Geografia (Local: Escola Municipal Maraçanduba I Anexo I – Marajá Velho); Jogos Pedagógicos no Ensino de Geografia: regiões do Brasil e suas diversidades naturais (Local: Escola Municipal I – Marajá Velho); Didática Aplicada ao Ensino de Geografia (Local: Escola Municipal Pau de Estopa I – Povoado Pau de Estopa); Música como ferramenta pedagógica do desenvolvimento geográfico (Local: Colégio Militar Tiradentes XIII); Projeto Geografia Lúdica no ensino da Educação de Jovens e Adultos – EJA: as regiões do Brasil e suas culturas e costumes: regiões do Brasil, suas culturas e costumes (Local: Escola Josafá Rodrigues Lima).

Didática Aplicada ao Ensino de Geografia

“Intervir no contexto da educação, especificamente, nas práticas do professor que ensina Geografia, requer um planejamento cuidadoso e estratégico de modo a envolver a busca por recursos diferenciados, atividades diversificadas e abordagens pedagógicas inovadoras”, disse a Profa.Marylucia.

Para o aluno Paulo Henrique, “foram momentos grandiosos proporcionados pela troca de experiências, indo além de uma abordagem genérica e padronizada. Ver os alunos e professores da Rede Municipal de Coroatá e Vargem Grande, envolvidos nesse processo, evidencia-se que é possível em meio às diversidades, uma educação de qualidade, isto faz a diferença!”.

Música como ferramenta pedagógica do desenvolvimento geográfico

Jogos Pedagógicos no Ensino de Geografia

Projeto Geografia Lúdica no ensino da Educação de Jovens e Adultos – EJA

Culminância do Projeto

Por: Paula Lima



Últimas Postagens