Programa Ensinar e UEMA realizam segundo Seminário de Formação de Professores

O Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará entre os dias 2 e 4 de agosto o seu II Seminário de Formação de Professores, no campus Paulo VI, em São Luís.

A abertura do Seminário acontecerá na área de vivência do  Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN) e contará com a palestra que também dá nome ao犀利士
tema do deste ano “BNCC: formação de professores, desafios e perspectivas” oferecida Prof. Dr Genylton Odilon Rêgo da Rocha, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Ao todo serão três dias de uma vasta programação com minicursos, mesas-redondas e palestras para um público estimado de 600 pessoas, o dobro recebido na primeira edição, já que o Ensinar foi expandido este ano.

Abertura da primeira edição do Seminário de Formação de Professores

De acordo com a coordenadora geral do Progr犀利士
ama Ensinar, Professora Regina Célia Pereira, o Seminário visa a integração entre os alunos e a discussão de temas atuais, este ano a Base Nacional Comum Curricular.

“O seminár犀利士
io de formação de professores do Programa Ensinar, tem o objetivo de proporcionar a integração entre os alunos do Programa Ensinar, possibilitando discussão de temas atuais relativos樂威壯
a formação de professores e educação no estado do Maranhão. A programação composta por mesas, apresentações de trabalhos e minicursos, enriquecem a formação dando dinamismo, envolvimento, favorecendo a aprendizagem. Um grande evento está chegando!”, declarou Regina Célia.

Inscrições

A participação no II Seminário de Formação de Professores é aberta a toda a comunidade acadêmica e em breve serão divulgados detalhes sobre o procedimento de inscrição. Fique atento às nossas atualizações.