UEMA realizará Semana Acadêmica 2021

威而鋼
ntent/uploads/2021/11/Youtube-1024×576-1024×576.png” alt=”” width=”702″ height=”395″ />

A Universidade Estadual do Maranhão realizará entre os dias 06 e 10 de dezembro a Semana Acadêmica 2021. O evento será realizado na modalidade virtual e será voltado à comunidade científica da UEMA e à comunidade em geral.

Com o tema “UEMA na pandemia: ciência para a vida”, o evento tem como objetivos elevar o envolvimento discente na produção científica da UEMA; despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de犀利士
graduação, pós-graduação, profissionais e a comunidade; divulgar conhecimentos gerados na pesquisa, extensão e incentivar a comunidade a participar de eventos científicos.

A programação científica da Semana Acadêmica agrega cinco eventos: o XXIII Seminário de Iniciação Científica, com apresentações dos trabalhos de Iniciação Científica PIBIC, PIBIC-AF, PIBITI e PIVIC; o PRÉ-JOEX, com apresentações dos resultados parciais dos bolsistas que desenvolvem os projetos de extensão do PIBEX, ACOLHER, EXTENSÃO PARA TODOS, MAIS EXTENSÃO; o PRÉ-JOCULT, com apresentações dos resultados parciais dos bolsistas que desenvolvem os projetos de extensão do Bolsa Cultura; o VI Encontro de Iniciação à Docência da UEMA, com apresentações dos bolsistas PIBID e Residência Pedagógica; e Simpósio Agenda 2030 e os ODS na UEMA, promovido pela Assessoria dos ODS/UEMA e AGA/UEMA e que abordará o tema “UEMA 2030 – a agenda global no contexto pandêmico”.

/www.ensinar.uema.br/wp-content/uploads/2021/11/FOTO-1-1024×724-1024×724.jpg” alt=”” width=”702″ height=”496″ />

Além dos eventos científicos haverá a exposição de vídeos institucionais, lançamento de livros, revistas científicas e apresentações culturais, planejadas pela Coordenação de Cultura (CC/PROEXAE), com o intuito de refletir e valorizar as variadas formas de cultura e arte no estado do Maranhão.

Cada evento terá inscrição independente.

Mais informações e inscrições AQUI.

Por Polyanna Bittencourt