Trabalho de Pedagogia do Programa Ensinar é publicado como e-book pela Editora UEMA

O e-book “Psicomotricidade, Recreação e Jogos:  Informações para o Educador” desenvolvido pela turma de Pedagogia do polo Santa Luzia do Paruá, sob coordenação da professora Dra. Regina Célia Vilanova Campelo é o mais recente trabalho desenvolvido por acadêmicos do Programa Ensinar a ser publicado, desta vez pela Editora UEMA.

O trabalho tem como objetivo contribuir para prática pedagógica de estudantes de pedagogia e pedagogos para auxiliar no desenvolvimento psicomotor dos alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Segundo a professora Regina Campelo, os alunos desenvolveram suas temáticas a partir de uma orientação central dada por ela, com o tema geral do livro. A partir dai, as cinco equipes desenvolveram os capítulos que formam a publicação.

“Essa proposta avaliativa é muito importante para o amadurecimento dos acadêmicos visto que eles tiveram oportunidade de uma vivência científica e a proposta de publicação pretende contribuir efetivamente com a prática docente de acadêmicos e docentes, sobretudo aqueles que se interessam sobre a psicomotricidade, recreação e jogos”, completou a docente.

O livro Psicomotricidade, Recreação e Jogos:  Informações para o Educador está disponível para download gratuito, em formato PDF, no site da Editora UEMA.