Começa neste sábado, 9, a volta às aulas presenciais no Programa Ensinar; confira as orientações
Por Tayna Abreu em 5 de April de 2022
Neste sábado, dia 9 de abril, voltam as aulas presenciais do Programa Ensinar e para um retorno harmônico para toda nossa comunidade, é essencial que todos estejam atentos às normas quanto ao acesso às dependências dos polos de acordo com o esquema vacinal contra a covid-19 em vigência no país.
Confira:
Na entrada dos polos é necessário apresentar o documento de comprovação do esquema vacinal completo, que pode ser:
1 – a sua carteirinha de vacinação emitida pela Secretaria de Estado da Saúde e/ou secretarias de Saúde municipais;
ou
2 – Certificado Nacional de Vacinação, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – ConecteSUS, impressa ou mesmo print no celular.
E quem tomou só a primeira dose?
Precisa apresentar laudo de exame do tipo RT-PCR ou de antígeno, com resultado negativo para a infecção de SARS-CoV-2, a cada 72 (setenta e duas) horas.
Já quem tomonu até a segunda dose está liberado para o retorno sem a necessidade de apresentar laudo de exame.
E quem não tomou a vacina?
Caso a) escolha pessoal:
Poderá frequentar as aulas, desde que apresente laudo de exame do tipo RT-PCR ou de antígeno, com resultado negativo para a infecção de SARS-CoV-2, a cada 72 (setenta e duas) horas.
Caso b) contraindicação médica:
Não poderá frequentar as aulas e atividades presenciais e deve apresentar sua condição por meio de requerimento contendo:
1 – identificação (nome completo);
2 – código de matrícula;
3 – laudo médico em que conste a identificação do Código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (ClD-10) ou descrição da doença.
Ainda com dúvidas? Leia a resolução completa (RESOLUÇÃO Nº 1580/2022-CEPE/UEMA) contendo todas as orientações para toda a nossa comunidade acadêmica!