Alunos de História do Polo de Buriticupu discutem suicídio durante seminário

威而鋼
-09.37.18-2-1024×576.jpeg” alt=”” width=”547″ height=”308″ />

Alunos do 1º período do Curso de História do Polo de Buriticupu discutiram o tema “Café com HIST犀利士
ÓRIA: o suicídio não é uma saída” durante seminário. A ação foi uma das atividades avaliativas da disciplina Leitura e Produção Textual, ministrada pelo Prof. Marco Aurélio Godinho Rodrigues.

A iniciativa teve os seguintes objetivos: conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio; alertar a população acadêmica a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo; contribuir por meio da leitura e da produção textual com informações diversas acerca da temática enfatizada; contextualizar a historicidade do Setembro Amarelo; conhecer a diferença entre Suicídio e Morte e os fatores que resultam nessa fatalidade; explanar características que se relacionam com a temática através das falas dos acadêmicos; estimular as pessoas a falar “EU TE AMO”.

“Falar e abordar na disciplina Leitura e Produção Textual um assunto tão atual, nos fez colocar em pauta conhecimentos não apenas sobre a temática, elencamos a tipologia, gêneros textuais, textos, dentre outros, mostrando de forma preventiva a importância de abordar inúmeros conteúdos e, acima de tudo, mostrar a realidade a essa comunidade. E foi super importante樂威壯
a realização dessa atividade. Os acadêmicos fizeram um verdadeiro espetáculo de conhecimento”, disse o Prof. Marco Aurélio.

必利勁
9-22-at-09.37.18-3-1024×816.jpeg” alt=”” width=”397″ height=”316″ />

Para o aluno Diones do Nascimento Silva, foi imensamente prazeroso participar como protagonista na realização desse seminário. “A turma realmente se dedicou, estudou e apresentou suas temáticas. Temos sim, que como acadêmicos, mostrar nosso conhecimento adquirido à sociedade, e agradecemos imensamente ao nosso professor Marco Aurélio, ao nosso coordenador do Polo Marcos Batalha e a todo日本藤素
s que fazem parte desse Programa ENSINAR – UEMA em Burit樂威壯
icupu. Foi um evento que mostrou a comunidade acadêmica a nossa vontade de aprender”, destacou ele.