Alunos de História do Polo de Buriticupu discutem suicídio durante seminário
Por Paula Lima em 22 de September de 2022
Alunos do 1º período do Curso de História do Polo de Buriticupu discutiram o tema “Café com HISTÓRIA: o suicídio não é uma saída” durante seminário. A ação foi uma das atividades avaliativas da disciplina Leitura e Produção Textual, ministrada pelo Prof. Marco Aurélio Godinho Rodrigues.
A iniciativa teve os seguintes objetivos: conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio; alertar a população acadêmica a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo; contribuir por meio da leitura e da produção textual com informações diversas acerca da temática enfatizada; contextualizar a historicidade do Setembro Amarelo; conhecer a diferença entre Suicídio e Morte e os fatores que resultam nessa fatalidade; explanar características que se relacionam com a temática através das falas dos acadêmicos; estimular as pessoas a falar “EU TE AMO”.
“Falar e abordar na disciplina Leitura e Produção Textual um assunto tão atual, nos fez colocar em pauta conhecimentos não apenas sobre a temática, elencamos a tipologia, gêneros textuais, textos, dentre outros, mostrando de forma preventiva a importância de abordar inúmeros conteúdos e, acima de tudo, mostrar a realidade a essa comunidade. E foi super importante a realização dessa atividade. Os acadêmicos fizeram um verdadeiro espetáculo de conhecimento”, disse o Prof. Marco Aurélio.
Para o aluno Diones do Nascimento Silva, foi imensamente prazeroso participar como protagonista na realização desse seminário. “A turma realmente se dedicou, estudou e apresentou suas temáticas. Temos sim, que como acadêmicos, mostrar nosso conhecimento adquirido à sociedade, e agradecemos imensamente ao nosso professor Marco Aurélio, ao nosso coordenador do Polo Marcos Batalha e a todos que fazem parte desse Programa ENSINAR – UEMA em Buriticupu. Foi um evento que mostrou a comunidade acadêmica a nossa vontade de aprender”, destacou ele.