Alunos de Ciências Biológicas do Polo Apicum-Açu têm aula de campo na disciplina Botânica Estrutural

/WhatsApp-Image-2022-11-28-at-19.28.47-1024×768.jpeg” alt=”” width=”702″ height=”527″ />

Alunos do curso de Ciências Biológicas do Polo Apicum-Açu têm aula de campo na disciplina Botânica Estrutural, ministrada pelo professor Gonçalo Mendes da Conceição. O moment犀利士
o aconteceu na trilha do povoado de Nazaré dos Amados, zona rural de Apicum-Açu.

O objetivo foi mostrar aos alunos a importância da aula de campo incluída na metodologia da referida disciplina, como um recurso metodológico favorável ao desenvolvimento intelectual do aluno, enriquecendo o seu aprendizado e trazendo a atenção dos estudantes para a mesma através de suas observações.

樂威壯
/WhatsApp-Image-2022-12-05-at-10.17.57-1024×768.jpeg” alt=”” width=”702″ height=”527″ />

“Além disso, observar, fotografar, coletar e identificar órgãos e estruturas vegetativas e reprodutivas durante a aula de campo; levar os alunos a levantar dados, os impulsionando a participar das discussões levantadas por parte do conteúdo que está sendo exposto em sala de aula, podendo ser feita uma comparação entre o tema tratado, abordando conexões com a realidade apresentada na prática pedagógica, contribuindo para o processo do ensino-aprendizagem eficiente; e caracterizar o litoral selecionado para a aula de campo, quanto ao clima, morfologia e vegetação, incluindo vegetação dos ecossistemas associados, como os manguezais”, explicou o professor Gonçalo.

Na ocasião, os alunos aprenderam sobre a importância e relação com outras ciências; classificação das plantas e diversidades, adaptações evolutivas; reprodução e ciclos de vida; importância e relação com outras ciências; classificação das plantas e diversidades, adaptações evolutivas; reprodução e ciclos de vida; morfologia dos órgãos vegetativos: raiz, caule, folhas; morfologia dos órgãos reprodutivos: flores, frutos, sementes e embrião; importância econômica das estruturas vegetais.

Para o aluno, Antonio Charles dos Santos Pereira, “a aula de campo foi de grande aprendizagem. Durante a aula observamos a importância da aula de campo onde tivemos o privilégio de estudar a morfologia externa e internas das plantas. Neste sentido, o aprendizado adquirido na aula nos guiará como futuros botânicos e, com certeza, seremos bons profissionais porque seguiremos os ensinamentos do nosso professor nota 10. Sai muito satisfeito com a aula e espero que tenhamos ou犀利士
tras aulas. Acredito na força do Programa Ensinar e sei que nos dará outros mestres como o professor Gonçalo para nos ensinar desta maneira, na prática. Fica aqui os meus agradecimentos à UEMA e a minha admiração pelo mestre e professor Gonçalo”.