Aluna de Física do Polo Paraibano é aprovada em Mestrado no IFMA

 

Aluna do Curso de Física Licenciatura do Polo Paraibano do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão é aprovada em Mestrado no IFMA.

A aluna Carla Raissa de Sousa Silveira concluiu o curso de graduação no semestre de 2023.1, e colou grau em novembro, e conta da felicidade por sua aprovação.

“O desejo pelo Mestrado em Física veio mediante o incentivo dos meus professores da UEMA e ao ficar sabendo da disponibilidade de vagas logo fiz minha inscrição. A realização da prova foi tranquila e dentro do esperado, graças a Deus recebi um excelente formação através da graduação pelo Programa Ensinar e contribuiu significativamente para minha tão sonhada aprovação. O resultado veio de forma gratificante e após passar pela etapa escrita, seguida do Memorial discursivo, veio minha APROVAÇÃO. Hoje, sinto-me muito feliz e honrada em poder dar continuidade a minha carreira acadêmica em Física através do Mestrado.”

Carla ainda ressalta “Confesso que fiquei surpresa, pois em meio a tantos com bem mais tempo de experiência na área da Física, eu consegui a aprovação, estou com o coração transbordando de alegria.”

Para a Diretor do Curso de Física Licenciatura, professor Edvan Moreira “Neste final de ano e momento em que findamos os trabalhos em cinco polos do Curso de Física Licenciatura do Programa Ensinar de Formação de Professores, tivemos a excelente notícia da aprovação de dois egressos do curso do polo de Paraibano, Antônio Francisco Dias de Morais Júnior e Carla Raissa de Sousa Silveira, no processo seletivo de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo 63 – IFMA/ Monte Castelo, após algumas etapas que incluíram uma prova escrita a nível nacional, aplicada em 67 polos, prova de defesa de memorial escrito e entrevista. Este resultado demonstra que o curso de Física cumpriu com seu papel, propiciando uma boa formação em nível nacional, e ainda ajuda para estimular mais egressos a trilharem para uma formação em nível de pós-graduação. Desejamos sucesso aos aprovados, que continuem se qualificando ainda mais e contribuindo para o crescimento científico em nosso Estado.”

Por Wanessa Dias

Compartilhar.