Aluno de Física do Polo Paraibano é aprovado em Mestrado no IFMA

Aluno do Curso de Física Licenciatura do Polo Paraibano do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão é aprovado em Mestrado no IFMA.

O aluno Antonio Francisco Dias de Morais Júnior concluiu o curso de graduação no semestre de 2023.1, e colou grau em novembro, e conta da felicidade por sua aprovação.

“O processo de início do mestrado foi logo após a finalização da licenciatura, ou seja, em 2023. As provas foram divididas em duas etapas, sendo que fui aprovado tanto na prova escrita quanto na defesa do memorial. Tive medo de não ser aprovado, pois seria a primeira vez que entraria em uma prova com o nível superior. Gostei muito da forma com que aconteceu a minha aprovação no mestrado pois percebi que é isso que quero para o meu futuro, uma qualificação melhor que de inspiração aos meus professores e amigos e de orgulho aos meus familiares. Depois da minha aprovação fiquei muito feliz e já pensando na matrícula que é no mês de janeiro/2024 vai ser muito corrido mais dar certo com fé em Deus. A notícia foi recebida com muita alegria pois na minha família sou o primeiro a cursar uma graduação com essa magnitude. Estou sendo apoiado por meus familiares pois é algo muito difícil mas vai ter um retorno muito gratificante na minha carreira profissional.”

Antonio ainda ressalta a importância do Programa Ensinar, “O Programa Ensinar na minha vida foi a oportunidade de realizar um sonho que não era só meu, mas também dos meus familiares em conquistar uma graduação e seguir em uma carreira profissional. Agradeço muito a todos os Professores, Mestres e Doutores que me ajudaram a entender que a licenciatura não é o fim mas apenas o início de uma carreira grandiosa que vou trilhar até completar meus objetivos que é chegar até no Doutorado.”

Para a Diretor do Curso de Física Licenciatura, professor Edvan Moreira “Neste final de ano e momento em que findamos os trabalhos em cinco polos do Curso de Física Licenciatura do Programa Ensinar de Formação de Professores, tivemos a excelente notícia da aprovação de dois egressos do curso do polo de Paraibano, Antônio Francisco Dias de Morais Júnior e Carla Raissa de Sousa Silveira, no processo seletivo de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo 63 – IFMA/ Monte Castelo, após algumas etapas que incluíram uma prova escrita a nível nacional, aplicada em 67 polos, prova de defesa de memorial escrito e entrevista. Este resultado demonstra que o curso de Física cumpriu com seu papel, propiciando uma boa formação em nível nacional, e ainda ajuda para estimular mais egressos a trilharem para uma formação em nível de pós-graduação. Desejamos sucesso aos aprovados, que continuem se qualificando ainda mais e contribuindo para o crescimento científico em nosso Estado.”

Por Wanessa Dias