Programa Ensinar participa ativamente de SNCT em Codó

No último dia de atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2018, alunos do Polo de Codó do Programa Ensinar, da Universidade Estadual do Maranhão, ministraram a oficina “Construção de recursos didáticos com materiais recicláveis”.

No primeiro dia de SNCT, 23, os alunos de letras, geografia e história participaram das atividades como público. No dia 24 a coordenação do Polo apresentou o Cine Cultura, exibindo em quatro seções o filme “Por que Pobreza?”.  As seções foram abertas à comunidade codoense e aos alunos.

Já dia 25, quinta-feira, o alunos de Geografia do Ensinar ministraram a a palestra “Extrativismo do babaçu em comunidades tradicionais”, com participação de professores do Instituto Federal do Maranhão  – IFMA.

Na sexta-feira, ainda alunos do curso de Geografia ministraram uma oficina de confecção de recursos didáticos usando materiais recicláveis. No público, professores e estudantes de várias outras aulas. Os materiais confeccionados foram expostos na praça para toda a cidade.

O programa Ensinar participou ativamente da SNCT este ano em vários polos, além da apresentação do programa no Stand da UEMA na Semana de São Luís.

No Polo de Pinheiro os alunos participaram da SNCT aprendendo com as exposições apresentadas.

Oficina ministrada por alunos do polo de Codó durante SNCT-2018

Alunos e Coordenação do polo de Pinheiro

Coordenadora Geral do Programa Ensinar, Professora Regina Célia Pereira, e bibliotecária do Ensinar, Luciana Araújo