Alunos do Ensinar participam de viagem para estudos na Serra dos Carajás

A Serra dos Carajás é uma grande cordilheira e acidente geográfico presente no sudeste do estado do Pará, no Brasil. Na área da serra, desenvolve-se o Projeto Grande Carajás, um grande e ambicioso projeto de extração mineral em operação.

No último dia 08/08, os acadêmicos do Curso de Geografia do Programa Ensinar da UEMA/Tutóia, Wellington Silva, Jordane Ferreira e Vanessa Brandão, participaram da viagem de estudos na Floresta Nacional dos Carajás, no município de Parauapebas-PA. Ambos fizeram parte de um grupo de 39 Universitários selecionados para a referida aula de campo.

De acordo com Wellington Silva, foram dias de aprendizado, pesquisas e troca de experiências, que possibilitarão conhecimentos que serão compartilhados no cotidiano escolar. “Somos os pioneiros na história de Tutóia a fazer uma viagem de estudos à Serra dos Carajás, o que é um privilégio para nosso currículo profissional.” Destacou o Universitário.

A Serra dos Carajás, assim como seu entorno, atualmente enco