Alunos do Ensinar desenvolvem podcasts com informações sobre Projeto Político Pedagógico

Sob orientação do professor Vimar Martins, acadêmicos do Programa Ensinar no polo Governador Nunes Freire desenvolveram episódios de podcast sobre o Projeto Político Pedagógico, uma das mais importantes ferramentas do processo educativo.

Um dos trabalhos foi desenvolvido pela dupla de alunas Jéssica Moura e Kerllem Dannyelly Teixeira, que usaram o formato de áudio para simular uma entrevista, onde Jéssica pergunta a Kerllem sua visão sobre o PPP enquanto professora.

As acadêmicas falaram sobre o processo de descobrimento da mídia e os desafios e gratificações de seu uso.

“Para mim foi algo novo. Nunca tinha feito um podcast, porém achei um método muito interessante e que facilita a compreensão, tanto de quem faz – porque logo depois revisa como se saiu -, como para as pessoas que estão ouvindo; por ser algo novo, chama atenção”, contou Jéssica Moura.

“Foi uma experiência muito proveitosa, foi um desafio. Não conhecíamos a ferramenta, mas é muito bom poder fazer um trabalho e outras pessoas conhecerem. Durante o processo pudemos também conhecer o trabalho de outros acadêmicos”, destacou Kerllem Dannyelly Teixeira.

Idealizador do projeto, Martins contou que sempre busca novas ideias para dinamizar as aulas e aproximas os alunos de ferramentas tecnológicas.

“Nossa ideia é que os alunos do Ensinar conheçam as ferramentas digitais e levem para sala de aula juntos de seus alunos. O trabalho foi recebido como algo inovador e desenvolvido com a excelência de bons profissionais e alunos que são”, contou o professor Vimar Martins.

Confira o episódio completo: