Programa Ensinar apresenta calendário de orientação de TCC para os polos 2018

O Programa Ensinar dá início aos preparativos para as orientações dos Trabalhos de Conclus樂威壯
ão de Curso (TCC) dos polos 2018. Nesta terça (13), teve reunião com os coordenadores de polo, diretores de curso e professores orientadores. Na pauta, a dinâmica e sistemática das orientações e defesas dos TCCs no Programa.

A Coordenadora de Projetos e TCC, Profa.Wasti Aires, aproveitou a oportunidade para ci威而鋼
tar o sucesso que foram as orientações para os polos 2017, considerando o universo de trabalhos. “Foram quase 500 orientações e somente 70 TCCs n犀利士
ão foram defendidos, devido a alguns aspectos bem pontuais de alunos que não conseguiram entregar o projeto em tempo hábil. Então, coloco aqui nossa satisfação e gratidão pela colaboração de cada um de vocês. Tivemos histórias de alunos que superaram o temido TCC, pois tinham um receio grande em relação a construção do trabalho e, ao final, tivemos trabalhos fantásticos. Agradecemos cada coordenador e coordenadora de curso, pelo compromisso, pela forma sempre disposta a ajudar a coordenação de TCC e isso reflete nesses resultados. Me sinto grata em poder nesse momento somar com o Programa Ensinar em relação a esses aspectos. Nós nunca construímos nada de forma isolada, só funciona de forma coletiva”, disse ela.

O processo será dividido em 6 encontros oficiais: 1) construção do projeto – 18/09; 2) construção do projeto – 20/11; 3) construção do texto – fevereiro 2023; 4) construção do texto março 2023; 5) construção do texto – abril 2023; 6) construção do texto – maio 2023.

Os projetos devem ser enviados para a Coordenação de威而鋼
or:#ff0000;”>犀利士
TCC até o dia 19 de dezembro. “Todos os projetos recebidos após serem catalogados por polo e curso passarão por uma avaliação de um parecerista. O envio do TCC finalizado será até 30 d3 junho de 2023”, explicou o Assistente da Coordenação de Projetos e TCC, Prof. Weyffson Luso.

Após a entrega dos TCCs haverá a catalogação e organização dos mesmos, sendo estes enviados para as bancas, de 01 a 15 de julho de 2023.

As defesas dos TCCs estão previstas nas seguintes datas:

• 29 e 30/07 de 2023;
  • 05 3 06/08 de 2023;
  • 12 e 13/08 de 2023.

“As apresentações serão remotas. E a exemplo dos polos 2017 acredito que tudo ocorrerá de forma tranquila”, finalizou o Prof.Weyffson.