Cursos de Licenciatura do Programa Ensinar são bem avaliados pelo Conselho Estadual de Educação

日本藤素
x1024.png” alt=”” width=”439″ height=”439″ />

Os cursos de Pedagogia, Geografia, Ciências Biológicas e História ofertados pelo Programa Ensinar da Universidade Estadual do Maranhão obtiveram pontuações elevadas na última avaliação do Conselho Estadual de Educação do Maranhão – CEE/MA.

Na avaliação foram consideradas a organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas dos polos. Houve várias reuniões e visitas, conversa com professores e alunos e foram avaliados, inclusive, o projeto pedagógico de cada curso.

Os cursos de Pedagogia, Geografia e Ciências Biológicas tiveram a nota 4 e o de História teve a nota 5, o que garantiu o reconhecimento dos cursos.

“As notas obtidas pelos cursos no processo de avaliação do CEE para reconhecimento dos mesmos, muito nos犀利士
alegra, pois reflete todo o empenho e comprometimento da comunidade que faz o Programa Ensinar, UEMA e prefeituras municipais, equipe administrativa da sede e dos polos, professores (as) e estudantes. Cada membro desse grande grupo, dentro de suas atribuições, está diretamente relacionado aos itens avaliativos do processo de reconhecimento do CEE, assim somaram muito! A todos os nossos agradecimentos com sentimentos de dever cumprido e um convite para continuarmos de mãos dadas nessa caminhada pela profissionalização do 犀利士
povo maranhense”, disse a Coordenadora do Programa Ensinar, Profa. Dra. Regina Célia.

De acordo com a Diretora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lígia Tckaika, esse resultado é o cumprimento da missão da UEMA em ofertar ensino de qualidade, por meio do trabalho conjunto de professores e todo corpo técnico-administrativo dos Cursos.

“A nota é resultado do comprometimento de todos que trabalham no curso, nossos professores e alunos que se dedicam muito e toda a equipe que faz a gestão do Programa Ensinar. Esse desempenho foi muito importante para os programas especiais de formação de professores, pois valida, certifica a dedicação da UEMA nesse tipo de programa e a qualidade que a Instituição tem agora através do Programa Ens威而鋼
inar. Além de ser um incentivo para que busquemos melhorar cada vez mais e consiga com excelência ofertar a formação de professores no Estado”, destacou ela.

A Diretora do Curso de Pedagogia, Profa. Dra. Ana Lúcia Cunha, realçou que “o curso atende a toda a legislação nacional, estadual e institucional no termo da composição do currículo. Um currículo que contempla as áreas da e日本藤素
ducação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, gestão e coordenação, área de bastante relevância para o processo de alfabetização das crianças. É um curso que já tem uma história na UEMA com mais de 30 anos e que o Programa Ensinar desde 2017 vem ofertando em 12 polos. A nota 4 nos deixa muito contentes e satisfeitos, com a qualidade do programa que vem sendo desenvolvido pela IES, a partir da proposta de formação de professores do Ensinar”.

De acordo com a Diretora do Curso de Geografia, Profa. Dra. Quésia Duarte da Silva, “este conceito foi acolhido com muita alegria e ratifica a seriedade e compromisso de toda a equipe do Curso, do Programa e da UEMA em proporcionar uma formação sólid犀利士
a e atual aos l犀利士
icenciandos. Acreditamos que eles se tornarão professores memoráveis nas escolas de educação básica do estado e dos municípios e contribuirão para mudar a realidade maranhense de profundas desigualdades e injustiças sociais que, ainda, estão presentes no estado, mas que podem ser superadas com empenho de todos e todas!”.

A Diretora do Curso de História, Profa. Dra. Helidacy Maria Muniz Corrêa, afirmou que a nota 5 para o Curso de História, representa uma grande conquista à comunidade acadêmica da UEMA: “Trata-se do resultado de um trabalho realizado por uma equipe, coordenada pela Profa. Dra. Regina Célia, profundamente comprometida com a qualidade da formação docente. Os indicadores dos Cursos avaliados demonstram que a UEMA é hoje referência nesta modalidade. A direção do Curso de História, em especial, juntamente com toda a equipe de São Luís e demais Polos atuantes no Estado, sente-se animada e estimulada com a nota por entender que este resultado representa o compromisso e a qualidade de um trabalho oferecido por uma equipe em que a principal vitória é a educação do Estado. Parabéns a todos que fazem o Curso de História em todo o Estado do Maranhão. Parabéns à equipe do Programa ENSINAR!”.

A Instituição está aguardando as notas dos cursos de Letras, Química, Física, Matemática e Ciências Sociais.