Alunos de Biologia do Polo Apicum-Açu apresentam seminário ao ar livre

Alunos do Curso de Ciências Biológicas, Polo Apicum-Açu, apresentaram o seminário intitulado “Sociologia e Educação”, de uma forma diferente: ao ar livre, durante uma aula extraclasse. A atividade fez parte da disciplina Sociologia da Educação, ministrada pela professora Bárbara Freitas.

“O objetivo central da disciplina é que o licenciado compreenda a importância da disciplina para sua formação. Nas aulas foram abordados vários temas, entre os quais teorias sociológicas, sociedade, educação, autores clássicos e contemporâneos das ciências sociais, educação política e sociedade, as relações internas e externas no sistema escolar. As discussões culminaram em um seminário fora do polo. Tudo isso recheado com criações pelos alunos de poemas, paráfrase, poesia e música. A turma de Biologia de Apicum-açu deu show de conhecimento, interação e criati日本藤素
vidade. Parabéns a todo”, disse a professora Bárbara.

威而鋼
“375” />

Para Amilton Gatinho Junior, acadêmico de Ciências Bio威而鋼
pan>lógicas, “o seminário nos possibilitou múltiplos conhecimentos, pois sua dimensão social foi além de seus fatores, nos permitindo conhecer melhor formas e didáticas educacionais”.

O aluno, ainda, complementou: “enquanto acadêmico do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, do polo de Apicum-Açu, eu me sinto muito realizado, por ter adentrado novamente ao mundo acadêmico. Saber que estamos apoiados pela Universidade, por meio do Programa Ensinar, faz uma diferença cabal, pois enveredar neste caminho é projetar a certeza de um futuro”.

94.jpeg” alt=”” width=”389″ height=”340″ />