Alunos de Geografia do Polo Icatu visitam o Centro Histórico de São Luís

必利勁
eight=”572″ />

Alunos do curso de Geografia do Polo Icatu tiveram aula de campo no Centro Histórico de São Luís. A visita fez parte da disciplina de Estudos Socioeconômicos do Maranhão, ministrada pela Profa.Ariane Silva Costa.

Na ocasião, a turma 犀利士
esteve nos seguintes espaços: Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão; Casa do Maranhão; Casa de Nhozinho; Beco Catarina Mina; Palácio dos Leões; Praça dos Poetas; Museu de Arte Sacra do Maranhão; Mirante da Cidade.

Ao visitar os espaços, os alunos puderam identificar como ocorreu o povoamento e formação do território maranhense através das ações dos povos que aqui habitaram, nos museus eles conheceram hábitos, costumes, objetos, acontecimentos históricos que ajudaram a constituir e a formar a identidade maranhense.

“O trabalho de campo foi importante ao aliar os conhecimentos, teorias e conceitos discutidos em sala 必利勁
de aula com a observação em campo do espaço analisado. Através desta aula de campo os alunos puderam compreender como ocorreu o processo de formação histórico-geográfica do território maranhense, a conhecer a história sobre o povoamento e espacialização dos primeiros habitantes da ilha, a cultura e as características socioeconômicas marcantes do nosso estado”, explicou a professora.

Para o aluno Filipe Rabelo da Silva, “a aula de campo é muito importante, pois permite que o aluno conheça além da teoria. Observamos a história de perto podendo fazer comparações do presente com o passado. Por esse motivo, gostei muito da aula de campo da professora Ariane que nos levou ao Centro Histórico de São Luís onde fizemos uma viagem no tempo, mesmo estando no presente. Morei muitos anos em São Luís, mas nunca tinha conhecido o Centro Histórico como conheci na aula de campo e aprendi ainda mais sobre a história e a Geografia do nosso estado neste momento além do que foi discutido e犀利士
m sala de 犀利士
aula”.

/2022/11/WhatsApp-Image-2022-11-28-at-19.30.31-3-1024×577.jpeg” alt=”” width=”626″ height=”353″ />