Alunos do curso de Ciências Sociais do Polo Paraibano realizam seminário sobre bullying

犀利士
/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Image-2022-11-30-at-15.42.03-1024×768.jpeg” alt=”” width=”611″ height=”459″ />

Alu威而鋼
nos do Curso de Ciências Sociais do Polo Paraibano realizaram seminário com o tema “O bullying não tem graça”. O momento fez parte da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Médio 2, ministrada pela professora Helcia日本藤素
ne de Fátima Abreu Araújo.

A ação, que aconteceu na escola Centro de Ensino Epitácio Pessoa, teve como objetivo orientar quanto a importância do combate do Bullying, além de defender as vítimas de bullying  e educar os alunos a partir de estudos e ações coletivas.

O momento aconteceu com a disponibilização de um documentário e em seguida houve um debate. Os alunos da es犀利士
cola foram envolvidos na compartilhação via WhatsApp de folder informativo sobre o bullying para os amigos e familiares dos mesmos.

“Quão importante é falar sobre o bullying e o perigo do mesmo, o projeto trouxe a vivência deste ato para o âmbito escolar e para a sociedade. Este projeto trouxe as consequências desse tipo de violência, alertar os alunos como fizeram, fez e faz toda a diferença! Sempre precisam entender e respeitar os outros. Parabéns!”, disse a professora.

Para o aluno da escola Juan Fernando Furtado, “o bullying é como uma agulha que fura e depois sai, mas sempre fica lá dentro. A palavra que as pessoas falam machuca as pessoas. Quem sofre bullying pode até entrar em depressão e depressão não tem cura. Eu aprendi que não é bom brincar com as pessoas, sempre tem que ter educação”.