Programa Ensinar realiza última colação de grau do ano no Polo Santa Inês

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Programa Ensinar, realiza a última colação de grau do ano. No Polo Santa Inês foram graduados mais de 30 formandos, distribuídos nos cursos de História Licenciatura, Matemática Licenciatura e Ciências Biológicas.

ze-large” src=”https://www.ensinar.uema.br/wp-content/uploads/2022/12/26673BEA-7BCB-41CE-B642-741209CEC85B-1024×685.jpeg” alt=”” width=”702″ height=”470″ />

Para a formanda Iasmin Elen Godinho , do curso de Matemática, que foi a oradora oficial dos concludentes, a colação de grau representa a concretização de um sonho. “Não foi uma trajetória fácil. Fez-se necessário persistência e perseverança, tempo e dedicação, companheirismo e paciência. Cada um dos graduandos carrega consigo as memórias de todo o percurso que foi necessário para que estivessemos aqui hoje. Houveram momentos em que pensamos em desistir. Contudo, apesar de todas as adversidades, hoje aqui estamos, para formalizar a concretização deste sonho”, disse ela.

A professora Maria Rayane de Jesus Santos Melo, do curso de Matemática, foi a paraninfa escolhida para representar os demais, ressaltou que os formandos devem sempre busc樂威壯
ar novas conquistas. “Vocês hoje estão encerrando um ciclo com sonhos, buscando alcançar a realização profissional e pessoal. Então, vocês têm que correr atrás, não desistir na primeira dificuldade, vocês enfrentaram 5 anos, já enfrentaram muitos obstáculos. Caminhem e não desistam, vocês já são vencedores. Desejo sucesso, busquem o que vocês querem”, destacou.

威而鋼
nsinar.uema.br/wp-content/uploads/2022/12/93C71C6A-9AD9-4755-97B1-5337F2476398-1024×681.jpeg” alt=”” width=”702″ height=”467″ />

A Coordenadora Geral do Programa Ensinar, Regina Célia de Castro, em seu discurso destacou a responsabilidade em trabalhar com a educação: “Temos um compromisso social muito grande de repassar e levar um ensino de qualidade para a população maranhense que tanto precisa. Quando começarem a exercer a pro威而鋼
fissão, levem esses valores de gerar as mesmas oportunidades que vocês tiveram para os estudantes que terão contato, sejam agentes transformadores”.

O Pró-reitor de de Planejamento e Administração, Roberto Serra, representando o reitor Gustavo Costa, também destacou o poder da educação em transformar vidas. “A forma de encarar esse desafio da jornada profissional, de licenciados para transformação do mundo, é algo que deve pulsar em seus corações, sem perder a potência. É isso que faz que a UEMA 樂威壯
se regojize, porque esse é o momento que mais justifica nossa 樂威壯
existência, quando colocamos diante da sociedade frutos como vocês, pessoas preparadas para lidar com os novos tempos, pessoas preparadas para transformar a vida de outras pessoas e até aqui não temos nenhuma outra razão para não acreditar que vocês são capazes de fazer isso, de seguir a sua jornada fazendo o bem e amando o que fazem”.

A juramentista oficial da noite foi a concludente Solange Leal Amorim, curso de História.

A UEMA instituiu o Título de Mérito Acadêmico ao aluno com maior coeficiente em cada curso, como reconhecimento ao seu desempenho ao longo do curso. Os formandos que receberam o título durante a cerimônia de colação foram:

História Licenciatura – Luciana Cristina Marques Alves
Matemática Licenciatura – Iasmin Elen Godinho