Alunos de Ciências Biológicas do Polo Paraibano realizam simulação de Audiência Pública para Análise de EIA/RIMA de uma Empresa de Mineração

Alunos do curso de Ciências Biológicas do Polo Paraibano realizaram simulação de Audiência Pública para Análise de EIA/RIMA de uma Empresa de Mineração. A atividade fez parte da disciplina Gestão e Conservação Ambiental, ministrado pela Profa.Mayara Monteles.

A simulação da audiência foi realizado em 04 equipes da turma, com as partes: Órgão Gestor Ambiental; Ministério Público; Empresa com a proposta Sociedade Civil.

“A audiência pública é um instrumento de participação popular fundamental no processo de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA), referido nas Resoluções CONAMA 01/86 e 009/87. A atividade foi muito produtiva, pois a turma se preparou bem para o momento e ao final elaboraram uma ata de audiência e relatório de cada equipe no último encontro da disciplina”, explicou a professora.

Compartilhar. Twitter Facebook Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr Email