Alunos do Curso de Letras realizam projeto didático sobre o uso do gênero textual poético

Alunos do Curso de Letras do Polo Anajatuba realizam projeto sobre o uso do gênero textual poético no Centr樂威壯
o de Ensino Nina Rodrigues Anexo I, Comunidade Afoga, zona Rural de Anajatuba – MA, no período noturno.

O projeto intitulado “O Uso do Gênero Textual Poético na turma do 1º ano do Ensino Médio como Método de Desenvolvimento Intelectual, da Leitura, Escrita e Linguagem”, coordenado pelos alunos Benedito Galvão e Virgínia Baldez, surgiu durante o período de Estágio Supervisionado da disciplina Língua Portuguesa no Ensino Médio, ministrada pela professora Jeanne Ferreira.

O objetivo foi possibil樂威壯
it犀利士
href=”https://www.cialisrr.com/”>犀利士
ar o desenvolvimento intelectual de alunos através da leitu必利勁
ra, escrita, compreensão e produção de poesias, despertando o senso crítico e criativo e promovendo uma reflexão, um inquietamento amplo nos estudantes a respeito da formação do cidadão relacionados aos valores humanos e sociais.

O aluno Benedito Viana aproveitou para agradecer os professores pelo incentivo. “Quero agradecer muito vocês, por exatamente tudo, por terem sido muito comprometidos e compreensíveis comigo e com todos. Obrigado por terem nos ensinado tão bem”, agradeceu.

O trabalho resultou na construção do E-book inédito intitulado “Somos Poesias”, contendo as poesias dos estudantes da escola onde o projeto foi aplicado.

“No início não tínhamos a intenção de criar uma obra poética, mas fomos despertados pela vivência comungada com os estudantes em sala de aula. Então, adaptamos o projeto, colocando eles como protagonistas e nasceram novos leitores, escritores e pensadores, o que resultou neste lindo livro de poesias”, ressaltou Benedito.

Para a professora da Escola Nina Rodrigues, Tatiana Saraiva, “o projeto foi de suma importância, pois desenvolveu o processo de leitura dos alunos, bem como o lado interpretativo de cada um. Agradeço pela contribuição e aplicação do projeto na turma. Sugiro a replicação do mesmo em outras turmas e escolas”.

Acesse o e-book AQUI.

Por Paula Lima

Compartilhar.