Programa Ensinar realiza premiação em comemoração ao Dia do Químico

O Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão homenageou àqueles alunos do Curso de Química com os melhores coeficientes de rendimentos, referente ao primeiro semestre de 2023. O momento aconteceu em comemoração do Dia do Químico, dia 18 de junho.

De acordo com o Diretor do Curso de Química, Prof. Adilson Luís Pereira, promover a premiação dos melhores alunos de cada polo é, também, um estímulo para que todos se dediquem mais ao Curso de Química, além de ser uma forma de incentivar os discentes a concluírem o curso no tempo certo e diminuir a evasão. “Digo com muita felicidade que a direção do Curso, a coordenação geral do Programa Ensinar e os professores têm entregado uma formação sólida e de qualidade aos acadêmicos, para que possam conquistar as melhores posições no mercado de trabalho”, disse ele.

Durante a solenidade o prefeito de Viana, Carlos Augusto Furtado Cidreira, estava presente e destacou a contribuição da UEMA, por meio do Ensinar, na melhoria dos índices educacionais do Maranhão, ao levar as licenciaturas para o interior do Estado.

O Diretor do Polo de Anajatuba, Jhamerson Allys Almeida, parabenizou aos alunos e exaltou a iniciativa. “Parabenizo a todos os acadêmicos, em especial, os de Anajatuba, uma turma que lutou bastante e agora está próxima da defesa do TCC e, consequentemente, da outorga de grau. E parabenizo a direção do curso de Química por idealizar esse momento tão importante tanto para os alunos de 2022, que estão iniciando, sendo uma motivação para eles, quanto para os de 2018, que estão encerrando. Digo que todos são vitoriosos”, realçou.

A Coordenadora do Polo Viana, Leila Maria Corrêa, deixou um conselho aos alunos: “Que Jesus abençoe vocês nessa caminhada e quando bater aquele desânimo levantem-se, confiem, creiam, que Deus tem um propósito na vida de vocês, que é chegar ao final da graduação. Muito orgulho de vocês!”

O curso é ofertado em 10 polos, dos quais foram premiados os quatro melhores alunos de cada.

A aluna do Polo Arari, Vilza Maria de Meneses Gomes, realçou que “essa menção honrosa todos nós merecemos pela nossa luta”.

O discente Valdivino José Santos Frazão, do Polo de Anajatuba, comemorou: “Agradeço por esse momento. Esse é um sonho que todos nós temos em obter a licenciatura em Química e agora está se tornando realidade. Todos aqui com um excelente desempenho, com esforço chegando ao final do curso”.

A ocasião, ainda, contou com a palestra “A Importância da Profissionalização do Químico”, ministrada pelo Prof.Dr.Péricles Mendes Nunes.

Confira a lista de premiados por Polo:

PEDREIRAS

Irany Cristina Soares Arújo

Karl Ferdnand Pereira Mendes

Renata Ciribele Meneses Aragão

Assista a solenidade da premiação AQUI.

Por Paula Lima