Uema realiza Colação de Grau do Programa Ensinar – Polo Presidente Sarney

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, nesta segunda-feira (30), a Colação de Grau do Programa Ensinar – Polo Presidente Sarney, dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Letras Licenciatura,  Matemática Licenciatura e Química Licenciatura, a cerimônia aconteceu no Complexo Esportivo do município. Um momento único para os concludentes que compartilham sua alegria com familiares, convidados, professores, homenageando todos que contribuíram para esta vitória.

“Sinto que todo o esforço e a caminhada desses anos de dedicação valeram muito a pena para chegar nesse momento, é uma sensação indescritível, às vezes até repensamos nossas escolhas, mas vejo que chegar aqui é uma grande vitória”, afirmou Simone, oradora e concludente do curso de Química Licenciatura.

Em seu discurso emocionante o coordenador do Polo Presidente Sarney, professor Silas Leite Moraes enfatiza os sentimentos de alegria e gratidão nessa noite mais que especial. “Para Presidente Sarney esse é um momento muito especial, já que fazem mais de dez anos desde a última colação. Essa é uma noite de celebração para todos os presentes”.

“O Ensinar é um programa institucional da Universidade Estadual do Maranhão voltado para a formação de professores, para a educação básica. Estamos muito felizes entregando esses novos profissionais, aumentando o quantitativo de professores nos municípios maranhenses”, afirmou a professora Goretti Cavalcante, coordenadora do Programa Ensinar.

Como paraninfa, foi escolhida a professora Ana Maria Sá Martins, que em seu discurso enfatizou a importância desse momento tão marcante: “Hoje é um dia de extrema significação e importância na vida de todos nós aqui presentes, mas, sobretudo, será um dia inesquecível e inigualável a cada um dos concludentes que Uema entrega para a sociedade. Todos nós aqui concordamos que esses profissionais que a sociedade irá receber, serão profissionais astutos, dedicados e guerreiros”, afirmou a professora Ana em sua fala.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos cursos que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo da graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Por: João Gabriel Costa